terça-feira, 11 de setembro de 2012

Saio à Rua porque já não Posso mais

Saio à rua no dia 15 porque estou farto de estar em casa, a ver o telejornal, a indignar-me com as notícias, a ouvir bramar nos cafés, a saber que fulano ficou sem emprego, beltrano deixou de estudar, sicrano foi para os Alpes pastar caracóis, o Manel vendeu o carro, a Maria teve de largar a casa e foi viver com a mãe, o Joaquim passou à mobilidade, o sr.Gil não tem dinheiro para os remédios, a minha filha não foi à praia um dia que fosse neste Verão, e eu para aqui a ver telejornais e a denunciar alarvidades no facebook e a espantar-me com a lata destes tipos, que confundem governo com Estado, pessoas com acções, massa e arroz com fundos de investimento, e ainda me vêm dizer que vivi acima das minhas possibilidades e que temos de salvar os bancos e se calhar a Volkswagen, coitadinho do BPN e da Telefunken, a peninha que eu tenho deles, mais a Lehman Brothers e a puta que os pariu a todos mais ao Dow Jones e ao Psi20.
Saio à rua porque não tenho cara para ficar mais tempo em casa, a assistir à pouca vergonha e ao sacrifício deste povo, mesmo que ele continue a votar neles, mesmo que ele não saia para a rua comigo e ache normal que estes anormais vendam o que afinal é dele - nosso - para pagar dívidas que não são minhas - nossas.
Saio à rua porque já não posso mais. É escusado entrar em mais pormenores. Toda a gente percebe por que saímos à rua. Até eles percebem. Chega!

ANTÓNIO COSTA SANTOS